Sobre a Unidade de Recreio, RJ

Pioneiros no Rio de Janeiro

Somos a primeira unidade da Brasil Canadá no Rio de Janeiro. Estamos localizados no Recreio, um espaço amplo onde nossos alunos poderão experimentar um ambiente lúdico e aprender brincando. Nosso objetivo é oferecer um aprendizado proficiente de duas línguas, promovendo o desenvolvimento das habilidades cognitivas e socioemocionais nos alunos, tornando-os indivíduos globais.

Por que a Brasil Canadá na educação bilíngue infantil?

Nosso propósito é formar pessoas aptas ao pleno exercício da cidadania. Esta é a nossa missão! Por isso, oferecemos uma proposta de ensino que acolhe diferentes saberes que estimulam a inteligência emocional e o desenvolvimento intelectual. A Brasil Canadá está desde o ano 2000 formando alunos de maneira integral.

É uma escola que emprega um sistema pedagógico eficiente e inovador com método bilíngue próprio e que é um dos mais eficientes do mercado da educação.

Seu filho cidadão do mundo!

O “carro-chefe” de nossa proposta de ensino é o bilinguismo, já que acreditamos que o domínio do inglês se faz necessário em qualquer cultura, sobretudo na realidade globalizada em que vivemos hoje. Um caminho sem volta!

Enxergamos as vantagens que o bilinguismo traz nos campos comunicativo, cognitivo e cultural. Sendo assim, não apenas trabalhamos o segundo idioma como conteúdo curricular, mas criamos um ambiente adequado para que todos os nossos alunos possam imergir no aprendizado.

Nosso método de ensino

O método utilizado valoriza o desenvolvimento socioemocional e psicomotor, entendendo que na educação infantil brincar é uma forma de aprender. A Brasil Canadá trabalha com turmas reduzidas, favorecendo o desenvolvimento dentro dos campos de experiência indicados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) imersos no segundo idioma – inglês.

Nossa escola foi planejada para oferecer liberdade e movimento para nossos alunos. Dentre as atividades, a Brasil Canadá Unidade Recreio oferecerá aulas de agricultura, multiartes marciais, expressão corporal, teatro, yoga, meditação, mini maker, pequeno cientista, psicomotricidade, entre outras.

Nosso espaço conta com parque externo, sala de contação de histórias, brinquedoteca e toda uma estrutura para o desenvolvimento integral para crianças do maternal até o quinto ano.

A Unidade Brasil Canadá Recreio está localizada numa região residencial de fácil acesso em uma rua ampla para o seguro embarque e desembarque dos alunos.

Brasil Canadá – Educação Bilíngue, ensino bilíngue de verdade!