NOSSA FILOSOFIA

Início  ◦  Nossa Filosofia

A filosofia do Brasil Canadá aposta no ensino bilíngue como estratégia capaz de desenvolver habilidades cognitivas e humanas nos alunos, tornando-os indivíduos globais. Buscamos criar condições para que todos possam crescer e aprimorar competências.

A atmosfera criada a partir do ambiente escolar colabora para que a filosofia do Colégio Brasil Canadá atinja suas metas, sempre com respeito à diversidade e relacionando o conteúdo trabalhado durante as aulas com o dia a dia dos estudantes. A tolerância é o pilar fundamental para potencializar qualquer tipo de relação saudável. Portanto, acreditamos que este é o segredo para gerar confiança e credibilidade.

Trabalhamos a pluralidade cultural e linguística de maneira interdisciplinar

Garantindo o cumprimento do currículo escolar e do calendário letivo, conforme preveem as normas do Regimento Escolar. O conhecimento e a educação são fatores ímpares na filosofia do Colégio Brasil Canadá, pois levam ao desenvolvimento moral e intelectual de nossos alunos.

Pilares da nossa Filosofia

Com base na filosofia do Colégio Brasil Canadá, são realizadas ações que envolvem a participação de todos que compõem nosso colégio: diretoria, professores, funcionários, estudantes e suas famílias. Estamos conectados em prol do mesmo objetivo: a valorização da boa educação. O intuito é enriquecer o trabalho em grupo e assegurar a obtenção de resultados satisfatórios.

A filosofia do Brasil Canadá depende do comprometimento de todos, compartilhando desafios e desempenhando suas respectivas funções, tendo em vista a formação de cidadãos conscientes, capacitados, informados, críticos e tolerantes.

Os pilares da filosofia do Colégio Brasil Canadá são: