Unidade Moema

Educação Infantil

A Língua Inglesa é introduzida desde cedo aos alunos do Colégio Brasil Canadá. Sempre de maneira dinâmica e divertida, as crianças são convidadas a se integrarem à comunicação em inglês, visando alcançar a fluência de forma natural. São desenvolvidas atividades lúdicas e pedagógicas, como rodas de histórias e de conversas, para que os alunos tenham contato o quanto antes com o idioma. Nos primeiros anos, o currículo é todo desenvolvido em Inglês. As aulas de Língua Portuguesa são inseridas gradativamente. Os conteúdos de nossa matriz curricular são trabalhados de maneira interdisciplinar, levando em consideração as etapas do processo contínuo de aprendizagem. Buscamos estimular as diferentes habilidades de nossos alunos, ampliando suas áreas de conhecimento.

A cultura e os valores brasileiros são introduzidos através de um de nossos projetos, que exalta os conteúdos infantis, como parlendas, cantigas populares, histórias para crianças, folclore, entre outros aspectos.

São objetivos da Educação Infantil:

• Criar condições para que os alunos de até cinco anos se desenvolvam integralmente em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social;
• Proporcionar aos alunos a aquisição de experiências diversificadas, que permitam seu pleno desenvolvimento;
• Trabalhar para o desenvolvimento da autonomia dos alunos, por intermédio da autoconfiança, da iniciativa e da preservação da espontaneidade.

Carga Horária

Ensino Infantil

A Educação Infantil está distribuída em quatro anos (alunos a partir de 1 ano e 5 meses até 5 anos), com o mínimo de 200 dias letivos anuais. Funcionamos nos períodos:

Meio Período
Manhã – 08h às 12h10